Imprimir Aumentar Fonte Padrão Diminuir Fonte Tamanho da letra:

PRI - Principles for Responsible Investment


A Votorantim Asset Management (VAM) tornou-se signatária do
PRI (Principles for Responsible Investment) em março de 2012. Fato esse que vem reforçar nosso compromisso de incorporar critérios sociais, ambientais e de governança corporativa nos processos de análise e gestão de ativos.

O PRI foi desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pelo Pacto Global, visando melhores práticas em investimento responsável e com o crescente entendimento de que a tomada de decisões em investimentos não reflete suficientemente considerações sociais e ambientais.

Esta política elenca seis princípios que incluem critérios sociais, de governança e meio ambiente, os quais fornecem um marco para o alcance de melhores retornos de investimentos de longo prazo e mercados mais sustentáveis.

Os princípios são de adesão voluntária e buscam nortear o mercado financeiro e de capitais na busca pelo desenvolvimento sustentável, integrando a sigla conhecida como ESG - Environmental, Social & Corporate Governance - nas tomadas de decisão de investimento e nas práticas de propriedade ativas.

Os princípios são baseados na premissa de que assuntos de ESG podem afetar o desempenho de investimentos e que a consideração apropriada desses assuntos é fundamental para ajustar o retorno esperado aos riscos incorridos.

Política de Investimento Responsável

A VAM acredita na relevância do tema e está engajada a seguir os Princípios de Investimento Responsável, se comprometendo a levar em consideração os aspectos sociais, ambientais e de governança corporativa nos seus processos de tomada de decisão.
 

Definições

Processos

Controles e Monitoramento

Relacionamento com fornecedores

Reporting